Vacinação contra gripe para caminhoneiros
27/04/2020 18:59 - Atualizado em 05/05/2020 19:30
A Prefeitura de Campos, em parceria com o Sest/Senat, iniciou nesta segunda-feira (27) a vacinação contra a gripe para caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo com carteiras D e E. A imunização acontece em frente à unidade até quinta (30), sempre de 9h às 16h.
Um ponto de vacinação fica na parte interna do Sest/Senat, destinado aos motoristas de ônibus e profissionais com habilitação D ou E. Estes profissionais devem se encaminhar à recepção da unidade, ao lado da portaria, portando carteira de habilitação para identificação da categoria que será contemplada.
No local também acontece o Projeto Pit Stop do Caminhoneiro contra o Coronavírus, que já atendeu cerca de 2,8 mil profissionais. Caso o motorista avaliado apresente temperatura igual ou acima de 37,5C é monitorado por alguns minutos. Enfermeiros, Agentes Educadores de Trânsito do IMTT e Agentes Comunitários de Saúde fazem uma triagem sobre possíveis sintomas e se a temperatura não baixar, é encaminhado a uma unidade referenciada. A partir da triagem, a vacina é aplicada.
Motorista há 18 anos, Devalmir Alvarenga, que foi um dos primeiros a receber a vacina, aprovou a assistência aos profissionais. “Acho muito importante tudo o que é feito para a prevenção e toda campanha que é usada para incentivar aquelas pessoas que não têm acesso ao que estamos vivendo. Com todo esse trabalho acabamos ficando mais tranquilos”, opinou.
– Mais uma ação determinada pelo prefeito Rafael Diniz voltada para a saúde desses profissionais. Desta vez, em parceria com Sest/Senat, Polícia Rodoviária Federal e Arteris, estamos proporcionando um reforço na imunidade dos profissionais do transporte, tanto campistas, quanto os que vêm de outras cidades e precisam passar pelo município. Lembrando que no local também acontece o Projeto Pit Stop do Caminhoneiro, que oferece uma área para higienização, serviços de emergência e orientações – destacou o Diretor do Departamento de Turismo, Hans Muylaert.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS