Prefeitura de Campos decreta uso obrigatório de máscaras em locais públicos
Matheus Berriel 24/04/2020 21:21 - Atualizado em 04/05/2020 20:06
A partir da próxima terça-feira (28), será obrigatório o uso de máscara em locais públicos em Campos. O decreto será publicado neste sábado (25) pelo prefeito Rafael Diniz, que divulgou a informação na noite desta sexta (24) em vídeo postado nas redes sociais. O decreto obrigará também todos os hospitais (públicos, privados e filantrópicos) a prestar informações diárias à secretaria municipal de Saúde, como os números de leitos básicos e de UTI funcionando e ocupados, bem como a quantidade de pacientes testados para o coronavírus.
— Pode ser máscara caseira, máscara de tecido, máscara de TNT... É importante a gente deixar as máscaras profissionais para que os nossos profissionais de saúde possam usar - disse Rafael Diniz sobre a primeira decisão. - Isso tudo para a gente poder fortalecer todas as medidas que estamos tomando no combate ao coronavírus, para poder preservar a saúde e a vida de toda a nossa população — completou.
Campos tem atualmente 48 casos confirmados de coronavírus, com dois óbitos confirmados e dois em investigação. Há ainda 179 casos de síndrome gripal, 28 de síndrome respiratória aguda grave e 39 casos descartados. Pessoas com sintomas podem entrar em contato com a Central Covid-19 pelo número 192.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS