São Fidélis confirma o primeiro óbito por Covid-19 no município
24/04/2020 18:29 - Atualizado em 04/05/2020 20:07
Prefeitura de São Fidélis
Prefeitura de São Fidélis / Divulgação
A Prefeitura de São Fidélis confirmou, nesta sexta-feira (24), o primeiro óbito em decorrência da Covid-19 no município. De acordo com secretaria de Saúde, o paciente de 51 anos, morador da Vila dos Coroados, trabalhava na cidade do Rio como motorista de caminhão e de aplicativo. Ele deu entrada no Hospital Armando Vidal no último dia 14, falecendo no dia seguinte.
O município informou que o homem chegou ao hospital com sintomas doença, evoluindo rapidamente o quadro, sendo colocado no respirador horas depois. O material foi coletado no dia 14 de abril, no entanto, o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ) só liberou o resultado nesta sexta-feira (24). 
Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, a vigilância epidemiológica já está tomando todas as providências em relação aos parentes e as pessoas que tiveram contato próximo ao paciente que veio a óbito.
O município estava com três casos de óbitos suspeitos, um deu negativo e o que chegou nesta sexta testou positivo. A Prefeitura ainda aguarda o resultado do exame para atestar se o terceiro óbito foi causado ou não pelo coronavírus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS