Em posto de gasolina, Bolsonaro tira máscara para posar para fotos
02/05/2020 11:49 - Atualizado em 08/05/2020 20:56
Neste sábado (2), o presidente Jari Bolsonaro e esteve em um posto de gasolina às margens da BR 040, perto da cidade goiana de Cristalina. Bolsonaro cumprimentou apoiadores e posou para fotos. Aglomerações se formaram ao redor do presidente, contrariando as orientações das autoridades sanitárias para evitar o alastramento do coronavírus.
Bolsonaro deixou Brasília de helicóptero. Tem sido comum o presidente sair de casa e visitar algum local para cumprimentar apoiadores ou comerciantes.
Bolsonaro é contra as medidas de isolamento social implementadas pelos governos estaduais para diminuir a velocidade do contágio por coronavírus. Ele vem dando declarações públicas de apoio à reabertura do comércio e demais atividades econômicas.
Neste sábado, ele voltou a defender a flexibilização do isolamento social.
"Estão destruindo empregos de maneira irresponsável. Até porque a curva [de contágio] não tem achatado. Vamos tomar cuidado e usar máscara", afirmou o presidente.
Apesar de recomendar o uso da máscara, Bolsonaro usou o equipamento de forma errada neste sábado. Ele grande parte dos apoiadores do presidente estavam de máscara, mas tiravam o equipamento para posar para fotos ou para falar. Pelas determinações de autoridades de saúde, é errado puxar as máscaras para baixo ou retirá-las, especialmente em meio a aglomerações.
Houve um momento em que o presidente levou a mão ao nariz e depois, com a mesma mão, cumprimentou apoiadores. Levar a mão ao nariz é uma das principais formas de se contagiar e de espalhar o vírus.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS