Boneco 100 Sossego anima o pré-Carnaval
Celso Cordeiro Filho 12/02/2020 19:56 - Atualizado em 19/02/2020 14:33
Pelo quarto ano consecutivo, o Boneco 100 Sossego incrementa a programação pré-carnavalesca de Campos. O bloco sairá, na noite de hoje (13), da pracinha do Sossego, no Parque Tamandaré. A concentração está marcada para as 17h, mas a festa vai até a meia-noite, percorrendo ruas do Centro e da Pelinca ao som de diversas marchinhas. A calcular pelos anos anteriores, em torno de 700 a 800 pessoas são esperadas pela organização do evento, que conta com apoio da Folha da Manhã e da Folha FM 98,3.
Segundo o representante comercial Eduardo Maciel, idealizador do bloco, cerca de 250 camisas foram produzidas. Elas estão sendo vendidas a R$ 35, mas restam poucas. O número de reservas vem crescendo nos últimos dias e há a expectativa de não poder atender a todos interessados. “Agora mesmo, estou indo para casa selecionar as camisas já reservadas. Junto com elas, o folião também receberá um porta-lata para colocar a latinha de cerveja e, com isso, não atrapalhá-lo durante o desfile”, explicou. Adiantou também que quem preferir também pode vestir outros tipos de roupa. Alguns pais estão preparando fantasias para a garotada.
— É uma festa familiar e a população está muito carente de eventos carnavalescos. A bandinha que puxará as marchinhas é um espetáculo. Formada por cerca de 25 músicos, quando começa a tocar o povo não para mais de pular. Vou comprar fogos para agitar mais um pouco. Como acontece todo ano, assim que o desfile começa — acredito que isso se dará por volta das 21h — a alegria toma conta de todos. A exemplo do boneco, também demos a ela o nome de Banda 100 Sossego. Detalhe: só tocamos marchinhas de Carnaval e, com isso, facilita o acompanhamento por pessoas de todas as idades”, acrescentou.
Após acordo firmado com a Prefeitura e a Polícia Militar, o trânsito será fechado na região da pracinha do Sossego a partir das 16h. Depois das 17h, já será possível ouvir as primeiras marchinhas ensaiadas pelos músicos. O animado aquecimento para o desfile terá quatro horas de duração. Por volta das 21h, o Boneco 100 Sossego sai pela rua Formosa (atual Tenente Coronel Cardoso), entra na Conselheiro José Fernandes, chega na Pelinca, volta, vai até o final da Pelinca, no Baviera, e retorna pela Formosa, por volta das 23h, 23h30. Aí fica mais um pouco na pracinha, até meia-noite, mais ou menos.
Sobre as chuvas que têm caído na região e em Campos, Eduardo se mostra confiante porque a previsão para hoje é de tempo bom. “Mas se acontecer, por exemplo, uma chuvinha o boneco vai sair porque todos querem é se divertir. Também não há possibilidade de adiamento, uma vez que o calendário de eventos está completo e o Carnaval está nas nossas portas. Então, a gente está com esperança de que não vá chover, que não vá atrapalhar. Muita fé e aguardamos todos amanhã (hoje) na pracinha do Sossego”, afirmou.
Após o Boneco 100 Sossego, outras atrações estão previstas nos eventos pré-carnavalescos da cidade. Por exemplo, na próxima quinta-feira (20), será a vez da Banda Carmem Miranda desfilar, na Orla I de Guarus. No seu vigésimo nono de participação, a tradicional agremiação desfilará com o enredo “Carmem Miranda e suas Histórias”. Já na sexta-feira (21), teremos a participação do Boi Capeta, que se concentrará na esquina das ruas Formosa e do Gás, embaixo do estádio do Goytacaz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS