Prefeito Rafael Diniz visita obras da Casa de Convivência do Tamandaré
13/12/2019 21:10 - Atualizado em 22/12/2019 15:10
Prefeito visita obra de Centro de Convivência
Prefeito visita obra de Centro de Convivência / Supcom Campos
O prefeito Rafael Diniz visitou a obra de reforma e ampliação da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, nesta sexta-feira (13). A secretária e subsecretária do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim e Neli Victer, respectivamente, e a ex-deputada Cristiane Brasil apresentaram o projeto que vai atender às exigências que o Ministério Público faz há mais de dez anos, entre elas, acessibilidade.
Os custos da obra são provenientes de emenda parlamentar e não geram ônus aos cofres do município. A articulação foi feita, incansavelmente, pelo prefeito, a secretária Heloísa Landim e Cristiane Brasil.
— Nosso governo cuida dos idosos com o carinho que eles merecem. Nós ampliamos de três para seis o número de Casas de Convivência, que já beneficiam mais de 36 mil idosos em todo o município. E é com muita alegria que a gente dá mais um passo importante na valorização do idoso: começamos a reforma da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, realizando um sonho de quase duas décadas — destacou Rafael Diniz ao lado do vereador Paulo César Genásio.
A Secretaria do Envelhecimento atende cerca de 36 mil idosos. Destes, 24 mil somente na Casa de Convivência do Parque Tamandaré.
— Há 16 anos, os idosos de Campos frequentam esta Casa que funciona de forma improvisada. Há quase duas décadas nenhum gestor se preocupou em humanizar este espaço. A reforma e ampliação vai trazer conforto, comodidade e, acima de tudo, respeito e dignidade para continuarmos promovendo um envelhecimento adequado, com o apoio do prefeito e da amiga dos idosos, Cristiane Brasil — destacou Heloísa.
A ex-deputada Cristiane Brasil falou sobre o presente de Natal que foi entregue aos idosos da Secretaria.
— Prometemos e cumprimos. Está aí a obra tão esperada por todos vocês. Obrigada por me permitirem contemplar a alegria de vocês, ao prefeito Rafael Diniz que prima pelo envelhecimento saudável e ativo, de fato — finalizou Cristiane.
Informações e foto: Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS