Bombeiros militares assaltados na BR 101, em Itaboraí
13/11/2019 09:40 - Atualizado em 16/11/2019 12:43
Divulgação
Dois bombeiros militares da reserva, que moram em Campos, foram alvos de bandidos na manhã dessa terça-feira (12), no km 300 da BR 101, na altura de Itaboraí, trecho que ficou conhecido como “Terra de Ninguém” devido aos constantes assaltos que acontecem na rodovia entre Niterói e Manilha. As vítimas chegaram a ficar sob o poder dos bandidos por alguns momentos, mas foram liberadas sem nenhum ferimento.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os bandidos renderam os militares, que estavam em uma Mitsubishi Outlander, e colocaram os dois em uma Mercedez branca. A PRF informou, ainda, que, ao revistarem os militares, os ladrões acharam as armas deles, porém, não fizeram nada com as vítimas, que foram liberadas.
Os bandidos conseguiram fugir levando as armas e o veículo, que foi encontrado momentos após o roubo. A ocorrência foi registrada na 74ª Delegacia de Polícia (Alcântara), em São Gonçalo.
Em nota, a assessoria de imprensa do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), em Campos, confirmou o caso e informou que os militares são moradores de Campos, mas não estão atuando efetivamente em nenhuma unidade do Corpo de Bombeiros, pois já completaram o tempo de atividade na corporação.
Os assaltos sofridos por motoristas campistas na BR 101 têm sido denunciados desde julho de 2018 pelo blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, hospedado na Folha 1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS