Americano acerta mais uma contratação
11/11/2019 19:55 - Atualizado em 16/11/2019 12:30
Folha da Manhã
A diretoria do Americano acertou a chegada de mais uma contratação para a disputa da Seletiva da Série A do Campeonato Estadual. O jovem atacante Gabriel Carrera, de 21, chega de empréstimo do Audax, por onde disputou a última edição da Série B1. Em 15 partidas com a camisa do clube carioca, o atleta marcou quatro gols e vai ter a primeira oportunidade de atuar na elite do futebol do Rio de Janeiro.
Gabriel Carrera é o terceiro atacante confirmado para a disputa da Seletiva no Alvinegro. Além dele, também já chegaram Franklin e Cláudio Maradona, artilheiro e ídolo do time campista na campanha do acesso em 2018.
Enquanto isso, o Americano segue a preparação para a estreia na Seletiva, que acontece no próximo dia 21 de dezembro, fora de casa, diante da Portuguesa. O técnico Josué Teixeira comanda os trabalhos no Centro de Treinamentos Eduardo Viana, em Guarus. Na última semana, o Cano goleou a seleção de São João da Barra, por 4 a 1, no primeiro amistoso preparatório. No dia 22 de novembro o compromisso do Alvinegro será contra o time sub-23 do Corinthians.
Gabriel Carrera é o 12º reforço anunciado pelo Americano até o momento. Na última semana, o experiente goleiro Luís Henrique, de 39 anos, retornou ao elenco após passar por Itaboraí e Audax por empréstimo. Ao site Futrio, o arqueiro comentou sobre as realidades diferentes.
— No Itaboraí foi uma grande decepção, por tudo que prometeram e não cumpriram. Infelizmente ainda existem pessoas assim no futebol. Montamos um grande time que, com certeza, iria brigar pelo acesso, mas foi desfeito por causa das pessoas que tocam o clube. No Audax pude trabalhar num clube sério, um grupo jovem, mas que demorou a entender o que é o futebol carioca. Mas é um clube que tem tudo para subir pra Série A, por toda seriedade em que fazem futebol. Fiquei feliz em jogar num clube desse porte profissional.
Além de Gabriel, Luís Henrique, Franklin e Maradona, também já foram contratados os laterais Valdir e Zeca; o zagueiro Gonçalves; os volantes Gean Miller e Abuda; e os meias Marquinhos, Diego Serra, Daniel Farias e Rodriguinho.
Início da pré-temporada e de obras no Macaé
Quem também se prepara para a disputa da Seletiva é o Macaé Esporte. O time, comandado pelo técnico Mário Junior, inicia oficialmente sua pré-temporada nesta terça-feira-. O planejamento é de que as atividades aconteçam integralmente no município de Macaé.
Com orçamento mais enxuto do que em anos anteriores, o Alvianil Praiano só acertou, até o momento, a contratação de dois reforços. São eles, o zagueiro Vladimir, que estava no America, e o volante Wellington Júnior, ex-Olaria. Ambos jogaram a última edição da Série B1 do Estadual.
Além disso, a Prefeitura de Macaé iniciou obras de reparos no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, que atualmente está interditado por falta de laudos de segurança.
A expectativa da diretoria é que o estádio esteja liberado para 7 mil pessoas na primeira fase do Estadual e que a capacidade possa ser expandida com o passar do tempo.
Durante 2019, o Moacyrzão esteve fechado durante boa parte do ano. Não só o Macaé, como o Serra Macaense e as demais equipes da região ficaram impossibilitadas de atuar no local.
A estreia do Macaé está marcada também para o dia 21 de dezembro, fora de casa, diante do America.
(A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS