Comércio aberto no feriado de Zumbi dos Palmares
19/11/2019 19:35 - Atualizado em 22/11/2019 13:46
Isaías Fernandes
O comércio funcionará normalmente neste Dia da da Consciência Negra, em homenagem a Zumbi dos Palmares. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Orlando Portugal, “há um acordo na Convenção Coletiva de Trabalho que permite o comerciante abrir sua loja desde que ele recompense o funcionário pelo dia trabalhado nos próximos 90 dias”.
O acordo foi firmado entre o Sindicato dos Comerciantes Varejistas e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Campos.
Segundo o presidente da CDL, Orlando Portugal, o acordo que permite a abertura das lojas é importante porque a data está próxima da Black Friday, que vem se consolidando a cada ano no comércio, e também do fim de ano, que é o período mais importante para as vendas.
“Sem falar que, com agências bancárias e repartições fechadas, quem trabalha nestes dois segmentos poderá aproveitar e, inclusive, já começar as pesquisas de preço para as compras de fim de ano”, destacou Portugal.
A maioria dos shoppings também irá funcionar no feriado. O Shopping Avenida 28 informa que o expediente terá início de 10h às 22h. No Boulevard Shopping, as lojas irão abrir de 14h às21h, mas a praça de alimentação começa às 12h e termina as 22h. O Pelinca Square e o Campos Shopping estão funcionando normalmente nesta quarta. A única exceção é o Parque Centro, que não abrirá no feriado.
O Sindicato dos Bancários de Campos informa que os bancos também não abrirão no feriado de Zumbi dos Palmares. As agências bancárias só irão abrir nesta quinta-feira, assim como as repartições públicas.
O Mercado Municipal e a Feirinha da Roça, no Parque Tamandaré, funcionam normalmente no feriado.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS