"Gatos" de ambulantes em frente à boate serão investigados pela Enel
28/09/2019 15:42 - Atualizado em 03/10/2019 13:03
reprodução vídeo
A Enel Distribuição Rio de Janeiro informou, nesta sábado (28), que vai apurar a denúncia de furto de energia, “os gatos”, realizado por ambulantes em postes da rua Pero de Góis, no Parque Tamandaré. Vídeo, gravado no final da noite de sexta, mostra um homem fazendo uma ligação na rede elétrica para colocar luz em barraca que vende bebidas alcoólicas na porta da boate Luxx. Em nota, a empresa ressaltou que ação é crime e põe em risco população e afeta diretamente a qualidade do serviço prestado. Moradores do entorno do empreendimento apresentam uma série de transtornos causados por causa dos eventos realizados no local. O assunto foi divulgado no blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa e é abordado na coluna Ponto Final (Aqui).
“A empresa reforça que, além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia”, informou a Enel em nota.
Já a superintendência de Postura afirmou que tem realizado constantes fiscalizações na casa de shows e aplicado as medidas cabíveis caso identificada irregularidade, sempre baseada no Código de Postura do Município. Segundo o órgão, a última fiscalização no local foi realizada na madrugada de sexta (27) para sábado (28) e não foram identificadas irregularidades pelos fiscais que realizaram medição através do decibelímetro. O superintendente de Postura, Victor Montalvão, explicou que o órgão tem estado em contato, ainda, com a concessionária Enel para ações conjuntas nas diversas casas de shows do município. “O intuito é reforçar as fiscalizações e atuação do órgão junto aos ambulantes cadastrados”, destacou.
Reunião – Na última quinta, foi realizada uma reunião com o superintendente municipal de Postura, Victor Montalvão, o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, tenente Israel, e os condôminos do edifício Van Gogh, vizinho à casa noturna. A pauta foi a necessidade de acabar de vez com as confusões geradas na saída da boate, que têm perturbado o sossego de moradores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS