Câmara aprova audiência com Abdu para discutir situação da Saúde
20/08/2019 18:37 - Atualizado em 20/08/2019 19:52
Rodrigo Silveira
A Câmara de Campos aprovou, na noite desta terça-feira (20), por maioria de votos, a convocação de uma audiência pública com o secretário e vereador licenciado, Abdu Neme (PR), para discutir a situação da Saúde no município. A informação foi adiantada pelo jornalista Aluysio Abreu Barbosa no blog Opiniões (aqui) no último dia 12 de agosto. Os únicos votos contrários foram dos parlamentares de oposição Alvaro Oliveira (SD) e Eduardo Crespo (PR). A data ainda será definida com o presidente da Casa, Fred Machado (Cidadania).
O clima esquentou durante a sessão com discussões entre vereadores de situação e oposição. Ao justificar seu voto, Alvaro Oliveira argumentou que a audiência não resolveria os problemas. "Dois anos e sete meses do decreto de emergência na Saúde, mas o serviço continua uma calamidade. Abdu vai vir aqui para dizer que vai resolver os problemas da Saúde? Da falta de medicamentos? Da falta de leitos da UTI? Duvido".
Na sequência, José Carlos (DC) rebateu: "Tem gente que torce para a situação ficar cada vez pior. Lembro do irmão do vereador que me antecedeu. O irmão dele foi secretário de Saúde e assinou contrato com uma firma fantasma para contratação de ambulâncias. Lembro também durante o último governo, raríssimos eram os secretários que vinham aqui na Câmara. Tinha o dobro de recurso e nunca fizeram nada. Agora, votar contra a vinda do secretário é falta de responsabilidade". 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]