Ação do Proeis resulta em apreensão de drogas em Grussaí
27/07/2019 16:19 - Atualizado em 19/08/2019 14:03
Uma ação conjunta do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) obteve êxito, na tarde de sexta-feira (26), em Grussaí, do outro lado da lagoa, com a apreensão de material para tráfico de drogas.
Após receber a informação que homens estavam endolando entorpecentes em uma área de restinga, foi montada a operação. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram 7.056 Kg de maconha, quatro balanças de precisão, um carregador 9 MM vazio da marca Glockzc4, cartuchos calibre 12 intactos, três ampolas de epinefrina e 2.060 pinos vazios de cocaína.
Também na sexta-feira, mais uma guarnição do Proeis recuperou uma motocicleta, produto de furto, na praia do Açu.
O Proeis é considerado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de grande importância para o município, reforçando o efetivo da Polícia Militar no patrulhamento ostensivo e, consequentemente, culminando em ações na repressão à criminalidade, aumentando a segurança da população, através da ostensividade no patrulhamento diário, e desempenhando a função de reprimir ações delituosas.
O Proeis em São João da Barra é fruto de convênio entre Prefeitura e o Governo do Estado, com policiais, previamente cadastrados, atuando voluntariamente em seu horário de folga mediante gratificação.
Fonte: Prefeitura de São João da Barra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS