Motoqueiros Vândalos em Cabo Frio: Fake News
PMERJ 4ºCPA 25ºBPM - CABO FRIO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

FAKE NEWS SOBRE VÍDEOS NOTURNOS DE MOTOCICLISTAS ARMADOS

Estão circulando nas redes sociais alguns vídeos feitos à noite,  mostrando motoqueiros armados, praticando vandalismos em veículos e disparo de arma de fogo em frente à uma Praça de Esportes, informando FALSAMENTE que os fatos ocorreram em Cabo Frio-RJ.

Foi feita uma análise pericial  das imagens sendo possível confirmar que a Praça de Esportes visualizada não é na Região dos Lagos. Foi  possível identificar 02 motos com placas do Estado de São Paulo e confirmado através de Operações de Inteligência, que uma placa vermelha afixada em um prédio, Novo Brazão Pizzas, localiza-se na Rua Antônia Andrelina, Jardim Neide em São Paulo-SP.

Portanto, a postagem dos vídeos noturnos relacionando o município de Cabo Frio aos motoqueiros vândalos e com uso de armas de fogo não passa de FAKE NEWS.

Isso foi feito maldosamente, pois no último dia 25/12/2018, equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar abordaram na parte da tarde  um grupo de motoqueiros, imediatamente disciplinado conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
O Setor de Inteligência do 25º BPM continuará atento a este tipo de desinformação, chegando aos autores deste ou de quaisquer outras formas levianas e maldosas de amedrontar a população e prejudicar o Turismo,  os enquadrando na lei.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]