SJB recebe prêmio mensal da Enel: apagão
20/12/2018 16:28 - Atualizado em 20/12/2018 17:38
.
. / Divulgação
Às vésperas da alta temporada — e com um calor fora do comum, diga-se de passagem — a população de São João da Barra voltou a receber um prêmio da Enel: outro apagão. Foi o segundo em um intervalo de um mês. O primeiro (aqui) ocorreu no feriadão da Proclamação da República, entre a noite de sábado (17 de novembro) e a madrugada de domingo (18). Agora, os moradores das praias de Atafona, Grussaí e da sede do município ficaram sem energia entre a noite dessa quarta-feira (19) e a manhã desta quinta-feira (20).
Nas redes sociais, muitos moradores postaram relatos de reclamação — e com toda razão. Não é possível que um município turístico, que abriga o Porto do Açu (maior empreendimento deste segmento na América Latina), passe por dois apagões em um espaço de tempo tão curto. As autoridades, como já alertado anteriormente, precisam cobrar soluções da concessionária. Se agora, que é apenas um ensaio, a situação está assim, imagina no verão, quando a população flutuante do município gira em torno de 100 mil. 
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que “a queda de energia em São João da Barra, Grussaí e Atafona na noite de ontem ocorreu devido a uma falha na linha de transmissão, que já foi corrigida. A companhia ressalta que ações de melhorias já estão sendo implementadas a fim de garantir a qualidade do fornecimento de energia na região”.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]