Segredos e cuidados para antes da estreia
18/12/2018 20:39 - Atualizado em 25/12/2018 12:54
Americano e Goytacaz se cercam de todos os cuidados para a estreia na seletiva do Estadual da Serie A. No jogo-treino desta segunda-feira no Maracanã, contra a seleção sub-23 do Japão, o patrono do clube, Flávio Trivella, chegou a filmar alguns momentos antes da partida, mas teve a precaução de parar imediatamente a transmissão logo que a bola começou a rolar.
— Não podemos mais transmitir porque agora os adversários vão ficar de olho, galera — anunciou.
O jogo com os japoneses terminou empatado em 1 a 1. O zagueiro Diego Macedo, que entrou no segundo tempo, marcou o gol alvianil. O time faz sua estreia no sábado, diante do Nova Iguaçu, às 16 horas, no Estádio Laranjão.
Nas redes sociais, o clube alvianil postou que “mesmo com o cansaço da viagem e menos de 48 horas após a vitória contra o Tombense, a equipe mostrou a força do seu preparo físico e de um elenco com boas opções no jogo”.
Já no Americano, depois de elogiar a solidez de seu sistema defensivo, a maior preocupação do técnico Josué Teixeira é quanto ao trabalho com os atacantes. Além de afinar a pontaria, o grupo se concentra no aprimoramento das jogadas em lances de bolas paradas como cobranças de faltas e escanteios.
No último sábado, a equipe derrotou o Carapebus por 3 a 1 no último jogo-treino antes da abertura da seletiva, em Cardoso Moreira. Romário, Nathan e Ricardinho marcaram os gols do Alvinegro; Nandinho descontou para o Carapebus. O Americano estreia na seletiva do Estadual da Série A, no mesmo Ferreirão, também às 16 horas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS