Praia está sendo preparada para o verão
19/12/2018 23:04 - Atualizado em 21/12/2018 14:55
A partir desta semana, a superintendência de Limpeza Pública, da secretaria de Desenvolvimento Ambiental, está atuando diariamente no Farol de São Thomé. De acordo com o secretário, Leonardo Barreto, desde a última segunda (17), a equipe de limpeza está atendendo do Xexé ao Lagamar e, a partir de sexta (21), a coleta de lixo passa a ser feita diariamente. Os mutirões do Centro de Controle de Zoonozes também estão sendo realizados. A Prefeitura atua ainda na manutenção de estradas, com a operação tapa-buracos e a superintendência de Fiscalização de Posturas, define os espaços de vendas para comerciantes que atuarão no Alô Farol 2019.
— Durante o ano, o serviço de coleta e limpeza é feito, regularmente, seguindo um cronograma da superintendência. Neste período do ano, há a necessidade de reforço do trabalho porque a praia recebe milhares de visitantes — explica o secretário.
A superintendência vem atendendo todo o município com o serviço de limpeza e coleta de lixo: desde o Farol de São Thomé até as regiões norte e serrana do município com serviços de coleta e limpeza. “Por dia, são recolhidas em todo o município 400 toneladas de resíduo domiciliar, que são encaminhadas para o Aterro Sanitário de Conselheiro Josino”.
Leonardo lembra, ainda, que, através de ação conjunta com o CCZ, estão sendo realizados mutirões semanais na praia para a limpeza geral, visando também à prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como chikungunya, zika e dengue.
Estradas - Uma equipe da operação tapa-buracos, da secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, atua desde a semana passada no Farol de São Thomé. A ação acontece no trecho da chegada ao balneário, entre o Heliporto e a Rodoviária, passando pelo Portal, além de diversos pontos da Orla.
Vendedores - Também na última segunda, a Superintendência de Fiscalização de Posturas realizou o sorteio para determinar a localização em que cada ambulante vai atuar no Verão Alô Farol 2019. Nos dias 20 e 21, os ambulantes devem buscar as identificações na sede da Superintendência de Postura. A montagem das barracas deve ser feita entre os dias 26 de dezembro e 3 de janeiro.
No total, foram 210 cadastrados, sendo 156 autorizados. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS