Homem vai ao Rio a pé em busca de emprego
Victor Azevedo 19/12/2018 22:52 - Atualizado em 21/12/2018 14:54
Com promessa de emprego em Campos, Alex de Souza Paixão, 37 anos, retornou ao município na última terça (18), após ir ao Rio de Janeiro caminhando, na última semana, em busca de oportunidade profissional. Ele, que mora no Parque Presidente Vargas, em Guarus, foi abandonado pela esposa e cuida dos três filhos sozinho.
Segundo Alex, conhecido como Alex Negrão, ele percorreu os 275 km a pé, saindo de Campos na segunda (10) e chegando ao destino na sexta (15). Na última terça (17), recebeu uma oferta de emprego em Campos.
— Fiquei no bairro de Santa Tereza, onde fui acolhido por uma semana. Lá fiquei de sexta até segunda passada. Segui para uma emissora de TV para tentar participar de um programa, mas não consegui e de lá fui dormir na rodoviária Novo Rio. Na terça, uma pessoa me ligou, comprou a passagem na rodoviária de Campos e eu tirei lá. Cheguei ontem de manhã (terça-feira) e estou aguardando um novo contato — ressaltou.
Alex ressalta que recebeu algumas propostas, mas, até o momento, não obteve confirmação de nenhuma. “Recebi algumas propostas de emprego, mas ainda estou no aguardo. Confirmação até agora, nenhuma. Retornei para Campos porque pagaram minha passagem para eu fazer uma entrevista. Mas até agora nada. Me falaram que uma das propostas era para terça-feira, ou seja, essa eu perdi”, disse.
Esta não foi a primeira vez que Alex saiu em direção ao Rio de Janeiro para buscar emprego. Na última vez, chegou a ir andando até o primeiro pedágio, próximo a Serrinha. Lá, encontrou um homem que prometeu emprego, mas não cumpriu. Desta vez, ele espera que com tanto sacrifício, o desfecho seja diferente e feliz. “Passei mal na estrada, um casal de idosos me encontrou em Casimiro de Abreu, pagou uma diária em uma pousada para mim e depois eu segui a viagem para o Rio. Senti muitas dores musculares também. Deixei meus filhos com uma conhecida, porque minha ex-mulher me abandonou. Espero que o esforço seja recompensando, porque não quero que eles passem fome de novo”, finalizou.
Alex pede que, caso alguém tenha alguma oportunidade de emprego, entre em contato com ele pelo número (22) 996110946.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS