IFF: mais infraestrutura para campi
19/12/2018 21:26 - Atualizado em 21/12/2018 14:54
Unidades de ensino superior em Campos
Unidades de ensino superior em Campos / Michelle Richa
O Instituto Federal Fluminense investiu R$ 1.609.162,43 para aquisição de equipamentos e melhoria de infraestrutura de suas cinco unidades em Campos e região. Quissamã, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Campos (Guarus e Centro) receberam verbas. Nesta sexta-feira, o novo bloco de laboratórios do IFF Campos, campus Guarus, vai ser inaugurado.
O campus Quissamã utilizou o valor para compra de equipamentos de infraestrutura para o controle de processamento de dados de tecnologia da informação e mobiliários para a cozinha e refeitório.
— Com o investimento, além de melhorar e modernizar o refeitório, vamos conseguir diversificar a alimentação e ofertar um cardápio mais elaborado para os nossos estudantes — destaca a diretora de Administração e Infraestrutura da unidade, Raisa Lemos.
Também receberam recursos o campus Santo Antônio de Pádua, para aquisição de 19 equipamentos para o Laboratório de Edificações, além de 84 livros para a biblioteca, entre didáticos, técnicos e de literatura, e o de Macaé para compra de mobiliários, como cadeiras, armários e mesas para setores administrativos, além de armários para alunos.
No campus Centro, em Campos, o recurso foi para aquisição de mobiliários para o Bloco G, inaugurado em janeiro deste ano, e equipamentos de laboratórios.
Inauguração - Já no campus Guarus, do IFF de Campos, os recursos são para a aquisição de mobiliários, entre mesas, cadeiras, estantes, prateleiras, e outros. O material vai ser para equipar o prédio de laboratórios, inaugurado nesta sexta-feira.
— O novo prédio vai contar com 15 laboratórios, duas salas administrativas e um depósito. A verba também foi usada na compra de cadeiras para todos os setores administrativos do campus — contou o diretor-geral do IFF Guarus, Christiano Carvalho Leal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS