Defesa Civil acompanha obra em prédio interditado na Pelinca
Victor de Azevedo 27/11/2018 20:36 - Atualizado em 28/11/2018 16:25
Um dia após a Defesa Civil interditar temporariamente o edifício residencial Vollare, na rua Mariano de Brito, na Pelinca, trabalhadores da empresa, que já executava obras de contenção, seguem atuando. No final da manhã do último domingo, o edifício de 14 andares, de alto padrão, que foi entregue há 11 anos e onde residem 28 famílias, foi evacuado, depois que um pilar estrutural da garagem, no segundo piso, sofreu uma ruptura. Segundo o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, o órgão vai acompanhar as obras e, nos próximos dias, está prevista a interdição da rua para a chegada de uma estrutura que será usada na intervenção.
— Vamos entrar em contato com o engenheiro hoje para saber como está o andamento, até porque está prevista a chegada de outra estrutura e será preciso interditar a rua, já que vai ser utilizado um guindaste — disse o major Edison.
O pilar era alvo de uma obra emergencial, iniciada há cerca de 15 dias, por uma empresa especializada em reparos, que foi contratada pelo condomínio. O trabalho começou em razão da ruptura e para a intervenção foram fixadas estruturas metálicas no segundo andar do edifício, com objetivo de escorar a sustentação da coluna. A iniciativa foi destacada pela Defesa Civil como positiva.
Em nota, a empresa Dac Construções e Pavimentações LTDA-EPP, responsável pela construção, reiterou o comprometimento com a segurança, a qualidade e o bem-estar de seus clientes e disse ainda que tem compromisso com as mais avançadas práticas da engenharia civil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS