Tempo deve continuar instável em Campos
Victor de Azevedo 27/11/2018 21:15 - Atualizado em 28/11/2018 16:08
Isaías Fernandes
A instabilidade na temperatura deve prosseguir nos próximos dias em Campos. A expectativa é de chuva, como a que ocorreu na madrugada desta terça-feira, e também de tempo ensolarado em diferentes partes do dia. Para evitar transtornos no município, equipes da secretaria de Desenvolvimento Ambiental realizam regularmente a limpeza de bueiros durante os mutirões nos bairros. Além disso, a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU) iniciou, esta semana, a limpeza de um canal de drenagem secundário que corta diversos bairros da área de Guarus. Segundo o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, as chuvas que caíram nos últimos dias não trouxeram transtornos ao município.
— Não houve transtornos, apesar da chuva forte em pouco espaço de tempo. O rio Paraíba do Sul está em 5,75m, segundo a última medição. Apesar das chuvas, o nível do Paraíba vem baixando nos últimos dias. Temos previsão de chuva, sim. Na última segunda, por exemplo, choveu mais do que o previsto — ressaltou Edison.
De acordo com informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a previsão para esta quarta-feira é de tempo parcialmente nublado. Já na quinta-feira (29), chuvas isoladas podem ocorrer na parte da tarde. A mesma possibilidade prossegue até o domingo, dia 1º.
Ainda segundo informações do major Edison Pessanha, a previsão não indica grande quantidade de chuva, mas é sempre bom estar atento. “Pela previsão não serão chuvas muito fortes, mas, às vezes, chove em um dia o que está previsto para o mês todo, surpreendendo todo mundo. Além disso, os dados dos serviços de meteorologia não estão muito precisos nos últimos dias”, comentou.
Em nota, a Prefeitura afirmou que “o Grupo de Emergência em Alagamentos, que une Defesa Civil Municipal, as secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Ambiental, além da superintendência de Limpeza Pública, identifica possíveis pontos críticos na cidade para ações pontuais, mas é importante lembrar que ações são realizadas regularmente para prevenir alagamentos, mesmo em períodos não chuvosos. Entre as ações regulares estão varrição diária em pontos críticos, limpeza constantes dos bueiros e manutenção de bombas em cisternões”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS