CPI do Fundecam com assinaturas
28/11/2018 10:00 - Atualizado em 29/11/2018 19:39
Ascom
O vereador Jorginho Virgilio (PRP) anunciou, na sessão dessa terça-feira (27) da Câmara, que conseguiu o número suficiente de assinatura de seus colegas para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). De acordo com Jorginho, a CPI do Fundecam vai apurar supostos desvios de mais de R$ 403 milhões dos cofres da Prefeitura nos governos de Arnaldo Vianna, Alexandre Mocaiber e Rosinha Garotinho.
Jorginho explicou que é preciso identificar e punir, se for o caso, os responsáveis.
— A nossa proposta é auxiliar à Justiça, punir possíveis envolvidos e também auxiliar na recuperação desses vultuosos valores que, por certo, estão fazendo muita falta aos cofres do município — garantiu.
Assinaram o requerimento para abertura da CPI, além de Jorginho, os vereadores Silvinho Martins (PRP), Marcos Bacellar (PDT), Enock Amaral (PHS), Dr Ivan Machado (PTB), Álvaro Cesar (PRTB), Genásio (PSC), Fred Machado (PPS), Abu (PPS), Igor Pereira (PSB), Paulo Arantes (PSDB), Marcão Gomes (PR), Eduardo Crespo (PR), Jairinho é Show (PTC) e Cláudio Andrade (DC).
No início de agosto, Jorginho pediu a realização de audiência pública sobre o Fundecam, lembrando que o dinheiro público foi utilizado no Fundo e muitas empresas não pagaram os empréstimos. A audiência ocorreu dia 20 de agosto e os problemas foram confirmados. Esta será a terceira CPI aberta nesta legislatura. As outras duas foram a das Rosas e da Odebrecht.
Outros — Iniciaram tramitação a Emenda Modificativa número 0001/2018 ao Projeto de Lei número 0183/2018 que dispõe sobre a redução da carga horária de trabalho do Servidor Público Municipal, que seja responsável por pessoa com deficiência ou enfermidade. Encaminhado pelo gabinete do prefeito, iniciou tramitação o Projeto de Lei Complementar número 0200/2018, que altera, revoga e inclui dispositivos da Lei Complementar 001/2017, que instituiu o Código Tributário de Campos. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS