Estudantes que se destacaram em projetos científicos recebem homenagem
27/11/2018 17:38 - Atualizado em 28/11/2018 14:12
Supcom - Divulgação
A ciência realizada nas escolas do município foi premiada na manhã desta terça-feira (27) no auditório da Prefeitura. Na oportunidade, o prefeito Rafael Diniz parabenizou estudantes das cinco escolas que participarão da XII Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (Fecti), os vencedores, na categoria Fundamental I, da VI Feira Municipal de Ciência e Tecnologia (Femucti) e o segundo colocado na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
— Eu sempre digo que só se transforma uma sociedade através da Educação. Fazer com que essa garotada tenha possibilidade de fazer experimentos científicos desde cedo é fundamental, pois só assim uma aptidão é despertada. Se lá na frente vão querer seguir carreira científica é escolha de cada um, mas a oportunidade nós estamos dando — frisa Rafael Diniz.
Dentre as escolas que participarão da Fecti, três são da rede municipal e duas do Estado. São elas: as três vencedoras da Femucti na categoria Fundamental II (Centro Educacional 29 de Maio, a Escola Municipal Professora Olga Linhares e a Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo); e as duas que tiveram experimentos escolhidos diretamente pela Fecti ( E.M. Dr. Getúlio Vargas e Ciep estadual Nilo Peçanha).
O evento acontece nos dias 31 de novembro e 1º de dezembro no Cefet/Campus Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS