Chequinho: Jorge Rangel é o primeiro a perder mandato
- Atualizado em 21/11/2018 02:06
Jorge Rangel é o primeiro vereador a perder o cargo por consequencia da Chequinho. Ele estava afastado desde fevereiro, após ter a condenação de primeira instância confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral. O ex-vereador pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas fora do cargo. (Lembre AQUI)
Seus recursos junto ao TSE foram rejeitados e a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) com trânsito em julgado retornou a Campos para ser arquivada. Transito em julgado é quando se esgotam os recursos de uma ação.
Além de Rangel, também já esgotaram os recursos e estão com transito em julgado as Aijes dos ex-vereadores Jorge Magal e Roberto Pinto. Também com recurso negado está a Aije da vereadora afastada Linda Mara Silva.
No total, 10 vereadores eleitos em outubro de 2016 tornaram-se réus nas Aije - que investigava a parte cível- eleitoral da operação Chequinho. Também foram condenados em primeira segunda instância Vinicius Madureira, Kellinho, Ozéias, Miguelito, Thiago Virgílio e Thiago Ferrugem. Todos foram afastados dos cargos depois que tiveram a condenação confirmada pelo TRE. O mesmo aconteceu com os suplentes Carlinhos Canaã, Geraldinho de Santa Cruz, Roberta Moura e Thiago Godoy, que chegaram a ocupar cadeiras na Câmara de Vereadores deixadas pelos titulares condenados.
Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira na Folha da Manhã.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]