Moro leva delegados da PF para Brasília
19/11/2018 21:17 - Atualizado em 20/11/2018 11:58
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Sérgio Moro, se reuniu nesta segunda-feira, em Brasília, com integrantes da equipe de transição e com dois delegados da Polícia Federal (PF) que atuaram na operação Lava Jato: a delegada Érika Malena e o ex-superintendente da PF no Paraná, Rosalvo Franco.
Os dois delegados estão auxiliando na transição, de acordo com o futuro ministro, que conversou rapidamente com jornalistas ao final do almoço. Porém, quais cargos ocuparão ainda não foi revelado.
Moro foi questionado sobre a possibilidade de definir nesta semana o nome do futuro diretor-geral da Polícia Federal. O futuro ministro disse que “talvez” faça a escolha nos próximos dias. Também há possibilidade de anúncio de outros nomes da equipe de Moro.
Na PF, o nome de Érika Malena circula como uma possibilidade de ocupar o cargo de diretora-geral da instituição. Ex-funcionária do Banco Central, Érika se destacou, desde o início da carreira na polícia, em investigações sobre crimes financeiros. A Lava-Jato foi batizada por ela com este nome.
Érika esteve envolvida na polêmica operação Ouvidos Moucos, que levou ao suicídio do ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina Luiz Carlos Cancellier. Uma investigação interna a isentou de responsabilidade no caso. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS