Mudanças para o último teste
19/11/2018 21:53 - Atualizado em 23/11/2018 18:23
Em seu último amistoso no ano de 2018, a Seleção Brasileira encara Camarões nesta terça-feira, às 17h30. O duelo será em Milton Keynes, na Inglaterra. Este será o primeiro confronto do Brasil diante de um rival africano desde que Tite assumiu o comando, em agosto de 2016.
Algumas mudanças já estão previstas em relação ao time que enfrentou o Uruguai. Com Marcelo lesionado, Alex Sandro assume a lateral esquerda - Filipe Luís foi titular contra o rival sul-americano. Paulinho deve ganhar uma vaga no meio-campo; Marquinhos e Pablo irão compor a zaga da Canarinho.
Tite segue na missão de analisar o máximo de jogadores possível para a Copa América de 2019. Prova disso serão as escalações de Ederson, Marquinhos, Pablo, Alex Sandro e Firmino nesta sexta-feira - já são três alterações no Brasil em relação ao elenco que enfrentou o Uruguai.
Tite, porém, alegou não poder alterar a escalação inteira de uma só vez. Em entrevista coletiva, Tite falou sobre as dificuldades de montar uma base para a Seleção Brasileira, especialmente com desfalques importantes no meio de campo, como Coutinho.
— Não consigo conceber oportunidades mudando os 11, sem o mínimo de treinamento juntos. Aproveitamos para poder dar links, mas sabemos que o desempenho dentro do jogo vai oscilar por isso. Ainda não está montada a base do “jogar sem pensar”. Nesse aspecto, peças do setor de meio-campo têm feito mais falta. Encontrar esse ponto de equilíbrio tem sido desafiador — afirmou. A equipe deve começar o jogo com Éderson; Danilo (Fabinho), Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Walace, Arthur e Allan (Rafinha); Neymar, Firmino e Richarlison (Willian).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS