Petrobras contempla projetos socioambientais
19/11/2018 18:30 - Atualizado em 20/11/2018 10:37
A Petrobras vai anunciar, na próxima quarta-feira (21), às 8h30, os projetos socioambientais contemplados pelo patrocínio da companhia, com abrangência por dez municípios da Bacia de Campos. O evento vai contar com a presença do gerente geral da Unidade de Operações da Bacia de Campos, Marco Guerra, e de representantes dos projetos, incluindo a ex-medalhista Ana Moser, presidente do Instituto Esporte e Educação (IEE), que é parceiro da Petrobras na Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional.
Através da Seleção Pública 2018, cujas inscrições já foram encerradas, o Programa Petrobras Socioambiental selecionou projetos que contribuem para a conservação do meio ambiente, para a melhoria das condições de vida nas comunidades no entorno das áreas de operações da empresa e para o desenvolvimento local, também nas áreas onde a Petrobras atua.
Esta Seleção Pública ocorreu com abrangência nacional, contudo para os projetos cuja linha de atuação prioritária seja “Direitos da Criança e do Adolescente”, “Educação” ou “Esporte”, foi obrigatório o atendimento a pelo menos uma das comunidades priorizadas para o processo de seleção pública, constantes na “Relação dos Municípios e Comunidades da área de Abrangência da Petrobras”.
Para os projetos cuja linha de atuação prioritária são “Água”, “Biodiversidade” ou “Florestas e Clima”, a restrição anterior não foi aplicada.
A iniciativa - O Programa Petrobras Socioambiental, se alinha ao Plano de Negócios e Gestão (PNG 2018-2022) e à Política de Responsabilidade Social da empresa, que tem como princípios: “Fornecer energia que move a sociedade a realizar seu potencial, respeitando os direitos humanos e o meio ambiente, promover o relacionamento responsável da empresa com as comunidades nos locais onde ela atua e superando desafios de sustentabilidade.” O Programa se alinha ainda às diretrizes e princípios do Pacto Global das Nações Unidas e à norma ISO 26000, e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das ONU. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS