Mulher morre com queimaduras no HFM
Jonatha Lilargem e Verônica Nascimento 26/10/2018 11:01 - Atualizado em 28/10/2018 16:27
Paulo Pinheiro
 Uma mulher de 39 anos, identificada como Edileuza da Paz Rodrigues, morreu na noite da última quinta-feira no Hospital Ferreira Machado (HFM) após sofrer queimaduras em várias partes do corpo. Segundo o marido de Edileuza, que preferiu não se identificar, o incêndio aconteceu em sua casa, no Parque Nova Brasília, em Campos. Ele contou que a mulher estava na cozinha no momento em que o fogo começou. Ela estaria usando acetona perto do fogão, enquanto cozinhava. Edileuza estava internada no HFM desde o dia 11 deste mês.
O marido também contou que estava no imóvel na hora do incêndio, mas tomava banho e só percebeu o fogo quando sentiu o cheiro da fumaça. Ele conseguiu sair do local sem ferimentos e relatou ter visto a mulher em chamas.
Edileuza era do município de Taquaritinga, no interior de São Paulo, e não tinha nenhum documento. O corpo dela foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o marido busca a liberação por meio da Justiça.
O Corpo de Bombeiros orienta que produtos inflamáveis, bem como produtos de limpeza, não devem ser manuseados próximos a locais ou utensílios com fogo. O armazenamento e a utilização indevida podem ocasionar acidentes que acarretarão em danos a bens e possíveis perdas de vidas.
— Em caso de acidentes com produtos deste tipo, o acionamento do Corpo de Bombeiros deve ser imediato, para se evitar que o desastre seja ainda maior. Todas as solicitações devem ser feitas através do telefone de emergência 193. As informações devem ser passadas por completo de acordo com a solicitação do atendente — diz nota de orientação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS