Bonequeiro conta histórias infantis
11/10/2018 18:27 - Atualizado em 15/10/2018 16:27
De forma lúdica e descontraída, a “Turma do Frederico” fez a alegria dos alunos da Educação Infantil nesta quarta-feira (10). O bonequeiro Cleyton Passos, autor dos livros “Amigos da Natureza” e “Alimentação Saudável”, contou histórias aos pequeninos, com abordagens relacionadas aos temas. A atividade foi realizada no Tatersal do Parque de Exposições, nos turnos da manhã e tarde, e envolveu cerca de 600 crianças, do maternal II ao Pré II, de 10 unidades da rede municipal. A programação contou ainda com apresentação da Oficina de Leitura do Centro Cultural Sobradinho.
A iniciativa teve como objetivo incentivar a oralidade e a escrita, mostrar a importância da alimentação saudável e estimular o respeito e o cuidado com o meio ambiente. Os alunos, acompanhados dos profissionais de suas respectivas escolas, foram recebidos por Cleyton, que de forma divertida falou sobre a importância da leitura e dos estudos. “Estudar e ler bons livros são o melhor caminho. A leitura nos leva a viajar sem sair do lugar onde estamos. Além disso, enriquece a alma e o coração”, ressaltou.
Joelma Passos, assessora de Apoio à Educação-Educação Infantil e uma das organizadoras do evento, disse que as expectativas foram alcançadas. “As crianças saíram daqui felizes e o autor e criador da “Turma do Frederico” interagiu bastante com elas. Penso que os objetivos do projeto foram atingidos e nossa ideia é aumentar cada vez esses momentos dentro das escolas e também externamente. São atividades que levam os alunos a aprenderem, de forma lúdica, diversos conceitos. Esses conteúdos foram trabalhados e muitos levam esse conhecimento para dentro de casa e compartilham com as famílias e amiguinhos”, disse.
A coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima Costa, pontuou que essa foi a primeira vez que a equipe fez um trabalho direcionado para a Educação Infantil. “Tivemos a oportunidade de trabalhar com duas literaturas diferentes, uma focada na alimentação saudável, outra em relação ao meio ambiente. Essa ação foi desenvolvida no segundo semestre com as crianças do maternal II ao Pré II e agora realizamos a culminância com a presença do autor, que utilizou bonecos para interagir com as crianças”, frisou.
Sobre a escolha da temática, Helena pontuou que os dois conteúdos estão presentes no componente curricular da Educação Infantil. “Então aproveitamos esse gancho, e também os projetos bimestrais que as escolas fazem para incentivar a alimentação saudável e investir no planeta, para promover o evento”, completou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS