"Dogmas" neste final de semana no Teatro de Bolso
- Atualizado em 08/06/2018 09:10
A Movimento Cia. de Dança está com o novo espetáculo de dança contemporânea: DOGMAS. O espetáculo traz o tema polêmico e controverso, que é ponto fundamental em qualquer doutrina, onde são abordadas as questões dos dogmas quem devem ser aceitos por todos aqueles que desejam encontrar o caminho, através daquilo que de fato acreditam. 
As apresentações acontecem neste sábado (09) e domingo (10), às 19h30, no Teatro de Bolso, em Campos.
 
De acordo com o coreógrafo, Maurício Areas, o tema foi elemento inspirador para a composição do intrigante trabalho. "Fomos buscar referências em diversos pontos dos dogmas e das crenças. Observamos que na história as pessoas brigam, criam guerras para impor aquilo que elas acreditam as outras pessoas. Outro ponto que buscamos mostrar é que devemos escolher os caminhos das nossas crenças pela nossa ótica pelo nosso ponto de vista e acima de tudo respeitando as diferenças alheias", explicou.
 
A diretora da Movimento Cia de Dança, Jéssica Alves, ressalta que o tema foi aceito como um desafio, porque abordar um tema tão delicado merece uma atenção especial. "Tentamos tratar a questão de uma forma bem delicada através da dança contemporânea, tivemos muitos encontros e também trouxemos coreógrafos de fora para colaborar no processo de criação do Maurício e temos certeza que o público vai amar.
 
No palco onze bailarinos vivem conflitos oriundos da divergência de pontos de vista e da negação da possibilidade de conviver com uma ideologia diferente da sua. Com um final sublime essa montagem dançará na mente do público e principalmente em seu coração.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]