"Oito Mulheres e um Segredo"
06/06/2018 19:14 - Atualizado em 08/06/2018 14:34
A indicação da semana recai sobre o filme “Oito Mulheres e Um Segredo”, que entra em cartaz hoje (7) nos cinemas de Campos dos Goytacazes. De acordo com observações da crítica, o fato é que Sandra Bullock, produtora executiva de “Oito Mulheres e Um Segredo”, é uma das grandes razões e mentes por trás do acontecimento do filme. Nas entrevistas é possível perceber que o mesmo não aconteceria sem a insistência da atriz que, inclusive, conversou com George Clooney sobre a realização do spin-off quando ele ainda era uma ideia. Quem acompanha a carreira dela por anos, confia nas produções cujo nome da artista estampa os pôsteres. E é gratificante vê-la novamente em um papel para entreter e divertir o público.
O roteiro quem assina é o próprio diretor Gary Ross (“Quero Ser Grande”) e Olivia Milch (da elogiada produção da Netflix “Dude — A Vida é Assim”) e conta a história de Debbie Ocean (Bullock), irmã do personagem de Clooney na trilogia “Onze Homens e Um Segredo” (2001), que decide realizar um roubo em um dos maiores eventos do mundo, o Met Gala, em Nova York. No início do longa-metragem, a narrativa se apressa um pouco para dar luz às personagens que irão compor o time das mulheres, o que pode provocar uma sensação de um conhecimento não tão aprofundado de quem fará parte daquele grupo. Quem mais é explorado é Debbie, Daphne (Anne Hathaway) e Lou (Cate Blanchett), provavelmente as que possuem maior tempo de tela também.
Contudo, independentemente deste processo, o filme se sustenta com um plano inteligente de roubo, plot twists, talvez coisas que o telespectador esteja esperando que se revertam de maneira um tanto quanto inesperada, com um timing de comédia excelente e um desfile de moda produzido por Cate Blanchett e os casacos maravilhosos. É impossível não se divertir assistindo “Oito Mulheres e um Segredo”.
No aspecto da direção, Ross faz um trabalho coerente com a história apresentada, alguns ângulos de câmeras que remetem à trilogia de Clooney, provocando até certa nostalgia, ao mesmo tempo em que sacia a vontade do público de ter um novo filme sobre um crime deste porte. É preciso aplaudir (e de pé) o trabalho feito por Sarah Edwards, a designer de moda do longa-metragem, que entrou faltando pouco tempo para começar as filmagens e realizou um trabalho impecável. É um fashion show no Met Gala e que, no dia a dia, consegue definir bem a personalidade de cada personagem.
Em relação às atrizes, o espectador poderá ver uma Sandra Bullock brilhando, mais uma vez, e trazendo aquele ar fresco ao se permitir realizar um filme que lembra os tempos da atriz no início de carreira. Vão se surpreender com a duas vezes ganhadora do Oscar, presidente do júri do Festival de Cannes, Cate Blanchett, em um papel mais despojado e divertido.
Mindy Kaling e Helena Bonham Carter será a dupla que você nem viu chegando, mas irá considerar. O timing de comédia delas é impecável. Sarah Paulson faz bem seu trabalho, como de costume, inclusive, uma das cenas que mais provocou risadas dos espectadores foi com ela. Enquanto Nine Ball (Rihanna) parece ter uma vibe semelhante à própria artista e Awkwafina, bom, preparem-se para se surpreender com a novata. Por fim, mas não menos importante, Anne Hathaway retorna às raízes da comédia e faz uma das melhores atuações de “Oito Mulheres e Um Segredo”, juntando-se às de peso Bullock e Blanchett.
“Oito Mulheres e Um Segredo” é, sem dúvida, um filme sobre heist que estávamos precisando. Tem os elementos necessários, cumpre o propósito e para que tudo fique melhor ainda: são oito mulherões arrasando durante uma hora e cinquenta minutos.
Entram também em exibição nesta quinta-feira “No Olho do Furacão”, “Os Estranhos — Caçada Noturna” e “Um Dia Para Viver”. Continuam em cartaz “Não Se Aceitam Devoluções”, “Eu Só Posso Imaginar”, “Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim”, “Paulo, Apóstolo de Cristo”,“Deadpool 2” e “Vingadores: Guerra Infinita”. (A.N.) (C.C.F.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS