Tênis Clube no Brasileiro de Natação
Paulo Renato do Porto 07/06/2018 20:29 - Atualizado em 09/06/2018 15:22
Depois de 15 anos fora das piscinas nas competições nacionais, o Tênis Clube de Campos se faz presente na disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação, que começou na última quarta-feira e se estende até domingo, no parque aquático do Botafogo de Futebol e Regatas, na sede do Mourisco.
A Equipe Reis de Natação, que representa o clube campista com o apoio da Folha da Manhã, já está no Rio desde a última terça-feira para as disputas, com as nadadoras Laura Furriel, Stephany Pereira e Juliana Duarte, todas na faixa de 15 anos, categoria juvenil.
— De nossa parte tem sido uma experiência muito válida, porque há 15 anos o Tênis não participava de um Brasileiro. Nessa disputa, nossos atletas irão competir com outros com um lastro enorme que estão nas disputas nacionais desde as categorias mirim e petiz. Estamos buscando, através dessa experiência, colher frutos para futuras competições deste porte — disse o professor Luciano Reis.
O torneio tem recorde de inscritos, num total de 555 nadadores de 95 clubes do país, numero que não era tão alto desde 2005 para um dos torneios mais importantes do primeiro semestre do calendário nacional. São quatro dias de competição sempre com eliminatórias no período da manhã (9h) e finais à tarde (17h30).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS