Câmara cobra Dr. Aluízio sobre segurança
31/05/2018 10:58 - Atualizado em 01/06/2018 14:54
Segurança Pública esteve na pauta da Câmara de Macaé dessa quarta-feira (30). Seis requerimentos sobre o tema foram aprovados. Todas as propostas são do vereador Nilton Cesar Moreira (Pros), o Cesinha, e tiveram amplo apoio dos parlamentares presentes. As proposições são pedidos ao Executivo para criar estratégias envolvendo Iluminação Pública, ações da Guarda Municipal e o desenvolvimento de programas de redução da violência. Há ainda uma solicitação para a elaboração de um plano municipal de segurança, com projetos e ações a serem encaminhados ao Estado e ao ministério da Justiça para a obtenção de recursos.
Cesinha defendeu que “a Segurança Pública deve ser feita não apenas com reforço do policiamento, mas também com esporte, educação, lazer e cultura”. O parlamentar recebeu o apoio de Robson Oliveira (PSDB), que pediu uma “intervenção social” na cidade: “Só polícia não resolve”.
Nessa mesma linha de pensamento, Luiz Fernando Pessanha (PTC) afirmou que a desigualdade social e a ausência do Poder Público são as causas da violência. E Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro, declarou que apenas um conjunto de políticas integradas será capaz de resolver o problema da segurança pública. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS