Chegada do grupo garotista ao PRP causa debandada no diretório de SJB
28/04/2018 13:18 - Atualizado em 28/04/2018 13:23
Debandada no PRP de SJB
A chegada de parte do grupo político do ex-governador Anthony Garotinho ao PRP não foi bem aceita pelos integrantes do diretório do partido em São João da Barra. Ontem, em reunião, os nomes que, ainda, estão à frente da legenda definiram que vão se desfiliar, por causa das novas orientações adotadas pela Direção Regional. Por ora presidente, Mayck Lalanga já havia se posicionado para o tabuleiro político de 2018. A tática era lançar o nome de uma mulher sanjoanense para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e assim firmar a legenda no território, tendo em vista o pleito municipal de 2020. Só que a estratégia fica comprometida com a chegada de Garotinho e seus aliados. É que entre esses aliados está o deputado Bruno Dauaire, que tem domicílio eleitoral em SJB, além de ser neto e filho ex-prefeitos. É cedo para especular qualquer coisa para 2020, mas o nome do deputado sempre é aventado. Por outro lado, o grupo liderado por Mayck Lalanga, que comandava o partido no município, entendeu que a filosofia adotada pela Regional “não atende a proposta que o grupo vem defendendo desde que assumiram o Diretório Municipal”.
Peças
Por falar no pleito deste ano, a expectativa era por muitas peças em SJB. Até o momento, nada confirmado.
Machadada
A operação Machadada já tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo chegou a mais alta Corte eleitoral do país na última quinta-feira. O caso se arrasta desde 2012.
Condenação
A prefeita Carla Machado (PP), o vice Alexandre Rosa (PRB), o vereador Alex Firme (PP) e o ex-prefeito Neco (MDB) foram condenados a oito anos de inelegibilidade pelo juízo local e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Suspensão
A inelegibilidade, porém, foi suspensa, até decisão do TSE. Isso possibilitaria, hoje, Alex e Neco a se candidatarem em 2018. No caso de 2020, só o TSE irá definir.
No bolso
Os servidores de SJB receberam ontem, como foi anunciado pela prefeita. Feriadão com dinheiro no bolso.
Expectativa
Com o feriadão, a expectativa dos comerciantes dos litorais de SJB e também de São Francisco de Itabapoana é por grande movimento. Os visitantes de Campos sempre são os mais esperados.
Salgada
A tarifa de energia elétrica tem andado muito salgada. O Procon de SFI entrou na briga, em defesa dos consumidores da área rural do município.
Master
A Copa SJB de Futebol Master tem jogos todas as terças e quintas. Porém, por conta do feriado, a terceira rodada começa a ser disputada na próxima quinta-feira. Santos e Fluminense se enfrentam no Sazinho.
*Publicado na edição deste sábado (28) da Folha da Manhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]