Guarda Ambiental destrói armadilhas
23/02/2018 22:27 - Atualizado em 26/02/2018 14:51
O Grupamento Ambiental (GAM), vinculado à Guarda Civil Municipal, realizou neste mês a incineração de materiais apreendidos, desde 2015, durante ações de combate a crimes ambientais na região, como pesca irregular e cárcere de animais.
Foram inutilizadas 287 gaiolas de madeira; 178 alçapões; 52 redes de pesca; 13 tarrafas; 32 armadilhas de caçar lagosta; 3 puçás; 1 remo e 1 chocadeira de galo de rinha. Parte do material estava guardado no prédio da antiga Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa), em Guarus.
Ainda estão acauteladas pelo Grupamento Ambiental, na sede do órgão, na Universidade Estadual do Norte Fluminense, outras 58 gaiolas de ferro; 33 gaiolas de madeira; três motores de rabeta; um eixo para motor de rabeta; três bicicletas; três puças e uma balança. “Dos materiais que continuam sob nossa tutela, alguns serão doados para outros órgãos como o Centro de Controle de Zoonoses e Uenf para que sejam utilizados para fins didáticos e científicos e não mais na prática de crimes ambientais”, disse o comandante do GAM, Sávio Tatagiba. (A.N.) (D.A.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS