Fla e Flu duelam após goleadas
23/02/2018 19:38 - Atualizado em 24/02/2018 18:15


Depois de terem iniciado suas campanhas na Taça Rio com goleada por 4 a 0 sobre Madureira e Bangu, respectivamente, Flamengo e Fluminense vão se enfrentar no final da tarde deste sábado, pela segunda rodada do returno do Campeonato Estadual. O clássico está marcado para começar às 17h, na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT.
Focado em sua estreia na Taça Libertadores da América, que está marcada para a próxima quarta-feira (28), o Flamengo terá um time misto no duelo com o tradicional rival. Um dos poucos titulares será o goleiro Diego Alves, que se recuperou de lesão e retornou no jogo anterior, quando teve boa atuação. A ideia do técnico Paulo César Carpegiani é dar mais ritmo de jogo para que ele entre preparado na partida contra o River Plate.
— Temos um jogo importante contra o Fluminense. É normal que se crie esse ambiente de Libertadores por estar próximo, mas temos o clássico antes. Estamos concentrados, queremos seguir crescendo. Alguns jogadores que não tiveram muita oportunidade vão ajustar a forma física e só depois vamos falar de Libertadores — disse Diego Alves.
O zagueiro Juan segue de fora. Após o treino desta sexta, ele não colocou uniforme de concentração, indicando que não viajaria com o grupo para Cuiabá. A dupla de zaga deve ser formada pelos garotos Léo Duarte e Matheus Thuler.
Pelo lado do Fluminense, a pressão para o clássico é maior, já que ficou de fora das semifinais da Taça Guanabara e viu o Rubro-Negro ser campeão. A importância do jogo foi citada por Marcos Júnior em coletiva após o treino fechado: “O Fla-Flu é especial. Sempre que enfrento eles, me dá uma adrenalina maior. Espero que a gente possa ganhar. Sei que é diferente para o torcedor. Eles podem ter certeza de que terão um torcedor em campo em busca da vitória”, disse.
Entre os jogadores do Fluminense remanescentes da última temporada, há o interesse de vencer como forma de resposta. Dos oito clássicos disputados em 2017, o Flamengo venceu três. Houve empate nos outros cinco. Recuperados e já treinando, os volantes Douglas e Airton estavam à disposição do técnico Abel Braga, mas não foram relacionados. A escalação é surpresa.
Atualmente, o Fla lidera o Grupo B, enquanto o Flu está na ponta do C, ambos com três pontos e quatro gols de saldo. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS