Goytacaz quer jogar no Aryzão
23/02/2018 19:13 - Atualizado em 26/02/2018 15:16
No final da manhã desta quinta-feira, o Goytacaz divulgou nota oficial sobre o adiamento da partida contra o Resende, inicialmente marcada para este sábado, em Campos, por conta de irregularidades encontradas pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) no estádio Ary de Oliveira e Souza. De acordo com o clube, há laudos que garantem as condições necessárias para que o Aryzão receba o confronto da última rodada do Grupo X do Campeonato Estadual, que pode decretar o rebaixamento do Goyta ou do adversário. À tarde, enquanto os jogadores treinavam, funcionários do clube alvianil deram início aos ajustes necessários para a realização da partida, remarcada para o dia 4 de março, às 15h30.
Segundo o Goytacaz, os torcedores que já haviam comprado ingresso paraeste sábado já podem devolvê-lo nos postos de venda, em troca do dinheiro. Na próxima terça-feira (27), a Polícia Militar realizará nova vistoria no Aryzão. Só então, caso a reforma seja aprovada, serão disponibilizadas as novas entradas. “Confiante que vai atender todas novas solicitações, a diretoria do Goytacaz informa ainda que a carga para o dia 04 será de 5.800 ingressos” completa a nota.
Na noite de quinta-feira (22), quando o adiamento da última rodada do Grupo X foi divulgado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, afirmou à Folha da Manhã que a interdição do Aryzão foi motivada por represália contra suas manifestações junto ao Ministério Público em relação aos “abusos” cometidos pelos policiais na partida anterior do Goyta.
— Desde o último jogo, contra o America, que o Gepe tem agido com total abuso de autoridade, até mesmo impedindo que os jogadores do próprio Goytacaz entrassem no estádio, além de causar constrangimento em torcedores, inclusive senhoras e idosos. Não iremos permitir que o nosso clube sofra prejuízos como esse por esse tipo estranho de comportamento — disse o dirigente. — Como não tinham nada para nos pegar, alegaram que havia um reboco numa parte da arquibancada, uma quantidade de brita e areia num canto do estádio. Mas já estamos retirando esse material para que o jogo seja realizado aqui no dia 04 — completou. 
Técnico alvianil criticou o adiamento
O treinador alvianil, Paulo Henrique Oliveira, não ficou satisfeito com a decisão. “Uma coisa absurda. Jogamos o campeonato todo aqui. Na hora de um jogo como esse, dizem que o estádio não tem condição”, reclamou.
Em relação às irregularidades, as primeiras providências já foram tomadas. Funcionários do Goyta retiraram uma ferragem da arquibancada. A diretoria já providencia o calçamento de um trecho perto das catracas para evitar a presença de pedras. A comissão técnica está confiante de que o Aryzão será aprovado. Caso contrário, a partida contra o Resende pode acontecer em Macaé.
Segundo o Gepe, no jogo entre Goytacaz e America, os portões foram abertos apenas às 15h10, em vez de 14h, por conta de várias irregularidades. São elas: número de roletas abaixo do previsto em ata da federação; setores de arquibancada com condições precárias; ausência de seguranças privados para realização de revista; venda de churrasco em espetos; acesso a estabelecimento comercial sem fiscalização sob uma das arquibancadas; falta de cadeados e fiscais nos portões que dão acesso ao campo; ausência de credenciamento das pessoas autorizadas a entrar no estádio; “condição desumana” nos banheiros químicos destinados aos torcedores visitantes; falta de orientadores de público; ausência de balizamento de grades nos acessos, sala de cautela de armas, sinalização e bilheteria para a torcida visitante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS