Chuva forte em SFI deixa ruas alagadas
23/02/2018 21:50 - Atualizado em 26/02/2018 15:31
Uma forte tempestade que caiu em São Francisco de Itabapoana, na tarde desta sexta-feira, e durou aproximadamente uma hora, deixou várias ruas alagadas. A Defesa Civil do município chegou a emitir um alerta a respeito da previsão de chuva volumosa neste final de semana, com crescimento de nuvens bastante carregadas. De acordo com o serviço de meteorologia, o risco de temporais é alto nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Segundo o site V Notícia, além de provocar pontos de alagamento em algumas ruas no Centro, o temporal deixou ruas alagadas nas praias e no interior. As ruas Júlio Gomes Marinheiro, Alciméia de Oliveira Viana, Waldir Gonçalves Belmiro, do Loteamento Djalma Paes e a avenida Vereador Edenites da Silva Viana foram a mais afetadas.
O secretário de Defesa Civil de São Francisco, Ilzomar Soares, destacou as recomendações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMTE). “Em caso de rajadas de vento as pessoas não devem procurar abrigo debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Outra orientação é para não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, devendo evitar ainda usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”, orientou.
Soares também alertou que os pescadores do município precisam ter muita cautela na saída de barco para o mar. “Qualquer informação adicional pode ser obtida através da Defesa Civil através do telefone 199, Canal Verde (98161-6713) ou ainda por intermédio do Corpo de Bombeiros (193)”, finalizou o secretário.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), neste sábado o dia será de muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Já no domingo, o sol aparece pela manhã com aumento gradativo de nebulosidade ao longo do dia e chuvas a partir da tarde. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS