Comerciantes temem abandono do Parque Alberto Sampaio
Jane Ribeiro 13/07/2017 21:16 - Atualizado em 16/07/2017 13:33
O Parque Alberto Sampaio foi reaberto para eventos no último dia 1º de julho, com a 1ª Feira dos Povos, cujo anfiteatro foi nomeado Antônio Roberto de Góis Cavalcanti, Kapi. O espaço estava fechado há mais de dez anos. O evento atraiu milhares de pessoas que aprovaram a iniciativa do prefeito Rafael Diniz em realizar eventos. Só que os comerciantes e as pessoas que por ali passam diariamente estão preocupados. Eles temem que o local volte a ficar esquecido e seja novamente invadido por pessoas em situação de rua e usuários de drogas.
A proprietária do Quiosque localizado dentro do Parque Alberto Sampaio, Claudia Barreto, informou que o evento do início do mês deu uma esperança de movimentação para os próximos meses. Segundo ela, a Prefeitura deveria logo fazer uma programação para que as pessoas se programem para os eventos.
— Estamos esperando que outros eventos sejam realizados, mas não pode ter um espaço muito grande de um para o outro. As pessoas têm que ver esse local como referência de eventos. Estamos esperando uma programação o quanto antes. O primeiro que aconteceu aqui foi muito produtivo para nós comerciantes — disse Claudia.
Eliane Cardoso, que tem uma banca no Camelódromo, teme que o local volte a ficar abandonado. Ela sugere que a Prefeitura coloque eventos a cada 15 dias, que vai movimentar o local e aumentar o movimento no camelô.
— O ideal seria colocar eventos no final do dia, assim movimentaria o local e nós poderíamos ficar com as bancas abertas até mais tarde. Teríamos movimento tanto no evento, quanto no nosso comércio. Tomara que eles pensem assim, nos ajudaria muito — informou Eliane.
Em nota, a superintendência de Entretenimento e Lazer explica que tem se reunido com outros órgãos, no sentido de estabelecimento do calendário de eventos no município. Em relação ao Parque Alberto Sampaio, a orientação do Prefeito Rafael Diniz, segundo o órgão, é que as secretarias trabalhem em conjunto, como vem acontecendo, para promoção desta rotina de eventos e atividades, minimizando gastos e realizando parcerias.
Após a Feira dos Povos de Campos, já está aberta, por exemplo, a possibilidade para que as organizações que desejam realizar eventos no espaço realizem protocolo junto à superintendência de Entretenimento e Lazer com pedido para utilização. De acordo com o perfil do evento, este pode ser direcionado ao espaço do Parque Alberto Sampaio. Segundo a Superintendência de Entretenimento e Lazer, os eventos estão sendo analisados e a previsão é que a partir da próxima semana possam ser divulgados os demais detalhes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS