Trágico Desfecho para Sequestro em Itaperuna
29/07/2017 11:47 - Atualizado em 29/07/2017 11:50
A caçada foi implacável e 4 sequestradores foram presos, mas a vida da vítima foi tirada por eles já nos primeiros momentos da ação.  A versão contada pelos bandidos, é de que o produtor rural Joaquim Eugênio Vasconcelos, de 74 anos, debateu-se muito no instante do rapto, morrendo por um corte de faca. Eles tentavam mantê-lo imóvel segurando a lâmina em torno do pescoço, cena comum em filmes de violência, mas perigosa na vida real e isso foi fatal. A história não está muito clara e a polícia continua o trabalho de investigação.
O Caso
Policiais da temida e respeitada DAS - Divisão Anti-Seqüestro, estão em Itaperuna desde as primeiras horas da notificação do sequestro. Também os agentes da 143ª DP e policiais do 29º BPM começaram a atuar desde a denúncia feita pela família, que ao ligar para o parente como faziam normalmente duas vezes ao dia, não foram atendidos. Imediatamente foram à propriedade rural e lá encontraram um bilhete exigindo um alto preço pelo resgate da vítima.
 O crime de sequestro tornou-se raro no Estado do Rio, depois da criação da DAS. Os sequestradores conheceram bem de perto o frio profissionalismo dos policiais anti-sequestro, além dos implacáveis caçadores do 29º BPM e da 143ª DP.
 Infelizmente dessa vez, mesmo com a captura dos meliantes, uma vida inocente foi exterminada. O corpo foi encontrado na zona rural do vizinho município de Natividade. Itaperuna amanheceu triste com a notícia e assustada. Não há registros de casos parecidos na história recente. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]