Prefeito de Búzios é afastado do cargo
03/06/2017 11:48 - Atualizado em 06/06/2017 18:43
Prefeito afastado de Búzios
Prefeito afastado de Búzios
O prefeito de Búzios, na Região dos Lagos, André Granado (PMDB), foi afastado do cargo por 90 dias após decisão da Câmara de Vereadores na última quinta-feira (1). Granado é acusado de fraudes em 21 contratos de licitação no município desde 2013 e será investigado por uma Comissão Parlamentar Processante (CPP). Com o afastamento de Granado, quem assume é o vice-prefeito Carlos Henrique Gomes (PP), que foi notificado da decisão nessa sexta. Carlos Henrique também já foi denunciado quando ainda era vereador por fraude em licitação.
Com o afastamento do prefeito, a Câmara terá que criar uma comissão formada por três vereadores, que serão responsáveis por analisar a denúncia e definir se o processo será arquivado ou se André Granado será punido com afastamento do cargo no processo de impeachment. A denúncia sobre as supostas fraudes em contratos de licitação foi feita por um blogueiro da cidade. Segundo ele, não houve publicação dos procedimentos para concorrência pública no Diário Oficial.
Henrique Gomes informou que se reuniu com o procurador do município para acertar os detalhes referentes às funções do novo cargo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS