Semana agitada
28/05/2017 11:57 - Atualizado em 06/06/2017 18:49
Semana agitada
A semana do ex-governador Anthony Garotinho (PR) promete ser bastante agitada. Mesmo sem ter a obrigação de comparecer, Garotinho tem, amanhã, mais uma audiência da ação penal que responde no âmbito da operação Chequinho e, na quinta-feira, também foi convocado para prestar esclarecimentos na investigação criminal movida pelo Ministério Público (MP) sobre as polêmicas obras das calçadas na área central de Campos no ano passado. Além dele, a esposa, a ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR), também foi chamada pelo promotor Fabiano Rangel, titular da 1ª Promotoria de Investigação Penal (Pip) do MP.
Sétimo dia
Acontece amanhã, às 16h, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Parque Riachuelo, a missa de sétimo dia em homenagem ao advogado, professor e músico Rodrigo Magalhães, o Magalha, precocemente falecido numa cirurgia de emergência entre a noite da última segunda-feira e a madrugada de terça. O convite para este ato de homenagem foi enviado durante a semana pelo amigo de Rodrigo, o sociólogo e também professor e músico George Gomes Coutinho e o chamamento à oração coletiva pela alma de Magalha é feito pela Cross Time, sua última banda.
Homenagem
Gustavo Machado, tecladista da Cross Time, também informou durante a semana que uma outra homenagem está sendo organizada pela Universidade Cândido Mendes, onde Magalha era professor do curso de Direito. Ele estava em sala de aula, quando começou a passar mal e teve que ser internado. O evento no será no auditório da universidade, amanhã, às 19h. Além de ser uma pessoa do bem, adorado por familiares e os muitos amigos, Magalha era muito querido por todos os alunos. Uma perda irreparável e uma homenagem mais do que justa.
Encontro (I)
O PSB reuniu, ontem, dirigentes e militantes dos municípios do Norte e Noroeste Fluminense para um pré-congresso regional em Campos. Presidente da legenda no estado do Rio de Janeiro, o deputado federal Hugo Leal esteve no encontro para debater o cenário político nacional, além da organização partidária com foco nas eleições de 2018. Segundo Hugo, o partido terá um novo político campista na disputa por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Encontro (II)
De acordo com Hugo Leal, o objetivo dos encontros que o PSB vem realizando em diferentes regiões do estado é unificar o discurso do partido, “fazer o dever de casa” para as eleições de 2018 e preparar os congressos do partido no próximo semestre. O presidente estadual da sigla ainda destacou a importância do Norte e Noroeste Fluminense, que elegeu dois prefeitos do partido (Francimara Barbosa Lemos, em São Francisco de Itabapoana e Josias Quintal, Santo Antônio de Pádua).
“Base forte”
“Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”. A frase descreve uma das grandes paixões nacionais e o Projeto “Base Forte”, promovido pela Prefeitura de Macaé por meio da secretaria de Esportes, utiliza o futebol com objetivo de oferecer às crianças uma oportunidade, além de trabalhar a socialização. Lançado oficialmente, ontem, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moarcyzão, o “Base Forte” oferece aulas de futebol, gratuitas, para crianças de 7 a 17 anos.
Boa notícia
A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz no mês de junho será a verde, o que significa que não haverá custo extra para o consumidor. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o retorno da bandeira verde foi possível pelo aumento das chuvas nos reservatórios das hidrelétricas em maio e pela perspectiva de redução do consumo de energia elétrica no país.Desde abril, a bandeira estava vermelha, o que representa um acréscimo de R$ 3,00 para ca-da 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
Charge do dia
/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS