João Peixoto chama colega da Alerj, Gil Vianna, para o PSDC
Suzy Monteiro 26/05/2017 21:30 - Atualizado em 29/05/2017 13:36
Gil Vianna
Gil Vianna / Rodrigo Silveira
O deputado estadual João Peixoto convidou o colega da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Gil Vianna para ingressar no PSDC, partido do qual é presidente regional. O convite, de acordo com Peixoto, faz parte de uma série de medidas para fortalecer o Partido Social Democrata Cristão. Atualmente, Gil está no PSB e afirmou estar bem lá. Porém, não descartou uma mudança de legenda: “Conversamos e estou avaliando. Vamos deixar amadurecer”, disse.
João Peixoto afirmou que seu objetivo sempre é fortalecer seu partido, levando nomes com representatividade:
- Se ele quiser ser candidato a deputado estadual pelo PSDC, terá a vaga. Não há nenhum problema. Sou muito democrático a respeito disso - disse o deputado, que está em seu sexto mandato e vai buscar a reeleição em 2018.
A presença de Gil Vianna no PSDC seria uma “volta para casa”, já que ele já esteve no partido, pelo qual foi eleito vereador pela primeira vez: “Saí bem do PSDC, sem problema nenhum com o deputado João Peixoto. Realmente, ele me fez o convite para voltar ao partido. É uma conversa muito no início ainda. Estou bem no PSB, onde sou líder do partido na Alerj, mas estamos avaliando”.
Ano passado, Gil e João Peixoto já tiveram uma parceria, quando caminharam juntos na campanha de Caio Vianna, que não foi eleito, à Prefeitura de Campos.
Esta semana, o vereador campista José Carlos, do PSDC, anunciou, na tribuna da Câmara, seu rompimento com o Governo do Estado, dizendo que não poderia ficar ao lado de um governo que estava contra a população do Rio.
Já João Peixoto, que é da base aliada ao governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), afirmou que se tratava de divergência política e não pessoal com o afilhado político. E também garantiu que, se José Carlos quiser, pode disputar a deputado estadual pelo partido: “Sou candidato à reeleição, mas quem ganhar leva”, afirmou Peixoto.
Na eleição do ano passado, José Carlos apoiou Rafael Diniz, que foi eleito em primeiro turno.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS