IMTT e empresários tratam da implantação do sistema GPS
- Atualizado em 29/05/2017 12:52
Representantes dos consórcios compareceram à reunião
Representantes dos consórcios compareceram à reunião / Supcom-Campos
O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Renato Siqueira, esteve reunido com representantes dos consórcios de transporte coletivo para mais uma reunião de planejamento. O objetivo é cumprir as exigências previstas no contrato, como a implantação do sistema de GPS, assinado após a licitação, oferecendo um serviço de maior qualidade à população.
A reunião começou com os empresários apresentando relatórios solicitados na reunião anterior, realizada no último dia 16. “Queremos saber dos consórcios o que foi contrato e o que foi implantado. O que não foi implantado e por que não foi”, disse Renato Siqueira.
Um dos assuntos em destaque foi a implantação do sistema de GPS nos ônibus, que vai possibilitar tanto à administração pública como aos empresários o controle dos horários e itinerários. “Vamos procurar a Tacom, responsável pelo sistema de GPS, para definir a implantação do serviço, com base nos termos do contrato."
A partir de solicitações feitas pela população ao IMTT, o presidente do órgão ressaltou a necessidade de melhorar a cobertura de ônibus pelo consórcio que atende às comunidades do Parque Tropical, Tocaia e Donana. “O mesmo acontece em relação à linha que atende à Pelinca. São pontos onde têm demanda, mas as empresas não estão cobrindo devidamente”, informa Siqueira, lembrando que, ao dar maior cobertura a estas e outras regiões, será possível melhorar a receita das empresas.
— A prefeitura quer o cumprimento do contrato dentro dos termos estabelecidos. Estamos intermediando este contato entre os consórcios e a empresa responsável pela implantação do sistema de GPS. O que a prefeitura quer é ver a população sendo bem atendida — informa. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS