Festa de Maria reúne grande público no Auxiliadora
27/05/2017 12:57 - Atualizado em 28/05/2017 15:09
Festa de Maria no Isecensa
Festa de Maria no Isecensa/
As homenagens à Mãe de Jesus foram marcadas por um grande espetáculo de fé na tradicional “Grande Festa de Maria”, realizada pelo Censa (Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora) e Isecensa (Institutos Superiores de Ensino do Censa) na noite dessa sexta-feira (26). Com um roteiro envolvendo teatro, música e dança, regado de muita emoção do público, o evento deste ano teve como fio condutor os 300 anos de descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida por três pescadores, nas águas do Rio Paraíba do Sul.
A festividade foi iniciada com uma romaria, cujo percurso saiu da Rua Benta Pereira e seguiu até a Conselheiro José Fernandes, onde está situado o ginásio do Censa, que ficou tomado por alunos, pais, professores, ex-alunos e comunidade em geral. No local, aconteceu a celebração eucarística, realizada por Padre Murialdo Gasparett, e, em seguida, o ato solene de coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira das instituições, garantiu enormes emoções ao público.
“Foi um espetáculo incrível e, mais uma vez, atraiu um público bastante expressivo. Nesta edição, tivemos a alegria de unir Auxiliadora e Aparecida, em uma grande corrente de oração pela paz em nossa cidade e em todo o Brasil”, destacou Irmã Luzia Alves de Carvalho, coordenadora do evento. “Enquanto passávamos pelas ruas durante a romaria, percebemos que muitas pessoas acendiam velas em suas casas e se uniam a nós em oração”, acrescentou a Irmã Luzia.
Promovida anualmente desde a fundação do Censa, em 1925, a “Grande Festa de Maria” já integra o calendário religioso da cidade. Há 27 anos, passou por uma reformulação e começou a receber linguagem teatral, com sonorização e iluminação especiais, entre outros efeitos, com o objetivo de aproximar ainda mais o público jovem. “É uma iniciativa de renovação da fé, com bastante adesão de toda a comunidade. Inclusive, até por parte de ex-alunos do Censa e Isecensa, já que muitos fazem questão de marcar presença nesta festa”, ressalta Irmã Suraya Chaloub, diretora do Isecensa. (A.N.)
Festa de Maria no Isecensa
Festa de Maria no Isecensa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS