"Novo Olhar" atrai diversas pessoas
26/05/2017 18:28 - Atualizado em 28/05/2017 14:51
  • Projeto

    Projeto "Novo Olhar"

  • Projeto

    Projeto "Novo Olhar"

  • Projeto

    Projeto "Novo Olhar"

  • Projeto

    Projeto "Novo Olhar"

O projeto “Novo Olhar” foi realizado nesta sexta-feira (26) em São João da Barra, através de uma parceria da Prefeitura com a secretaria de Estado de Ciências, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. Nas primeiras horas da manhã, o movimento já era intenso no Ciep Municipalizado Professora Gladys Teixeira, onde a ação aconteceu.
Durante a ação, executada pela Fundação Leão XIII, foram oferecidos exames de vista com doação de 500 óculos para pessoas com idade acima de 40 anos.
Além dos exames de vista, a ação social também disponibilizou isenção de 2ª via de certidão de casamento, nascimento, óbito, identidade e casamento civil.
Paralelo ao projeto “Novo Olhar”, a Prefeitura de São João da Barra realizou diversas ações de saúde, educação, cultura, trânsito e preservação ambiental. A secretaria de Saúde disponibilizou uma ambulância e fez aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor, e distribuição de folders explicativos sobre os programas: DST/AIDS/Hepatites Virais; Educação Permanente em Saúde; Hanseníase; Tuberculose; Saúde Bucal; Tabagismo; Programa Saúde na Escola (PSE); Hiperdia; Nutrição; Saúde do Idoso; LGBT; entre outros.
A secretaria de Educação e Cultura ficou incumbida da parte recreativa infantil, incluindo oficina de teatro, contação de história e grafitagem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS