SJB: vereadores governistas com João Peixoto e secretário de Segurança do Rio
25/05/2017 18:26 - Atualizado em 25/05/2017 18:30
Os seis vereadores que compõem a base de sustentação ao governo Carla Machado (PP) em São João da Barra — Aluizio Siqueira (PP), Caputi (PTN), Gersinho Crispim (SD), Jonas Gomes (PP), Ronaldo Gomes (Pros) e Sônia Pereira (PT) — estiveram na capital fluminense nesta quinta-feira (25) para um encontro com o secretário de Segurança Estado do Rio de Janeiro, Roberto Sá. A audiência foi articulada pelo deputado estadual João Peixoto (PSDC), também presente na reunião. Na pauta, assuntos relacionados a questões da segurança pública no município sanjoanense.
Os vereadores aproveitaram o diálogo para solicitar ao secretário que possa colaborar para o aumento do efetivo policial no município, bem como mais armamentos e viaturas. Outro assunto em destaque foi o pedido para companhia independente da Polícia Militar em São João da Barra. No início do mês, o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado, que autorize a Secretaria de Segurança Pública a transformar a 5ª Companhia – atualmente vinculada ao 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos – em uma companhia independente.
Aluizio já fez o mesmo pedido outras vezes, mas que o Estado sempre responde afirmando não ser possível, já que o índice de criminalidade no município ainda não chegou ao nível necessário para a instalação de uma companhia independente. “Eu discordo, assim como a nossa população e os vereadores aqui presentes, da resposta que eles enviam, pois temos visto um aumento crescente da criminalidade aqui sim, principalmente com invasão de residências. Essa companhia independente traria melhores condições de trabalho”, disse Aluizio na sessão em que propôs o requerimento.
Articulações por segurança — Na próxima terça-feira (30), quem tem agenda para tratar de assuntos relacionados às questões de segurança pública em SJB com o secretário de Estado de Segurança é o vereador de oposição Franquis Areas (PR). O encontro foi articulado (aqui) pelo deputado estadual Bruno Dauaire (PR), que também levará os vereadores Cabo Alonsimar (PTC), de Campos, e Alexandre Barrão (PPS), de São Francisco de Itabapoana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]