Homens armados assaltam Lojas Americanas no Centro
Matheus Berriel 25/05/2017 15:00 - Atualizado em 26/05/2017 14:00
  • Assalto em unidade das Lojas Americanas

    Assalto em unidade das Lojas Americanas

  • Assalto em unidade das Lojas Americanas

    Assalto em unidade das Lojas Americanas

  • Assalto em unidade das Lojas Americanas

    Assalto em unidade das Lojas Americanas

Campos continua sofrendo com a falta de segurança. Na tarde desta quinta-feira (25), uma unidade das Lojas Americanas, situada na rua Treze de Maio, no Centro, foi alvo de uma ação criminosa. O assalto aconteceu por volta das 14h e, segundo populares que estavam no local, foi cometido por três homens, dois deles estariam armados. Um dos suspeitos foi detido minutos depois.
De acordo com as informações preliminares, os criminosos chegaram ao local em bicicletas, entraram na loja, que estava bem movimentada, e assaltaram o caixa, levando uma quantia em dinheiro não revelada. Todos fugiram, mas um foi alcançado pela Polícia Militar nas proximidades de outra unidade das Lojas Americanas, na rua Voluntários da Pátria. Ele foi reconhecido por um funcionário da loja assaltada. Com ele, que não teve a identidade divulgada, a PM apreendeu R$ 470.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Policia (Centro), onde o suspeito disse que não estava armado, mas chegou a insinuar estar armado, para intimidar os funcionários da loja e outras pessoas que estavam no local.
No início do mês, vários militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram transferidos para fortalecerem o policiamento na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Diante de tantos casos de violência, a Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) e a Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), estão dispostas a apoiar a iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) na solicitação para que o nome da entidade seja incluído no Polo Ativo da Ação movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, com a intenção de fortalecer o pedido de retorno dos policiais militares para Campos.
No dia 10 de maio, o juiz Eron Simas, titular da 4ª Vara Cível de Campos, determinou o retorno imediato dos 40 policiais militares do 8º BPM que foram cedidos ao 7º Batalhão de São Gonçalo. Dois dias depois, com base em agravo de instrumento da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ), a desembargadora Claudia Pires dos Santos Ferreira, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), suspendeu a liminar de primeira instância que impedia o remanejamento dos agentes, entre os batalhões de Campos e São Gonçalo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS