Bruno Dauaire agenda reunião de vereadores da região com secretário de Segurança do Rio
23/05/2017 14:02 - Atualizado em 23/05/2017 18:14
Bruno Dauaire propôs e vai presidir CPI
Bruno Dauaire propôs e vai presidir CPI
As questões de segurança pública nos municípios da região serão discutidas na capital fluminense. O deputado estadual Bruno Dauaire (PR) conseguiu agenda para o dia 30 de maio, às 11h, com o secretário de Segurança do Estado do Rio,  Antônio Roberto Cesário de Sá. A iniciativa do parlamentar atende a pleitos dos vereadores Franquis Areas (PR), de SJB, Alexandre Barrão (PPS), de SFI, e Cabo Alonsimar (PTC), ainda no exercício do mandato em Campos. Bruno informou que pretende ampliar, com representantes de outros municípios da região, a comissão que vai ao encontro do secretário de Estado.
A segurança pública esteve na pauta da sessão da Câmara de SJB na terça-feira (16) da última semana. Por meio de requerimento, Franquis solicitou a Bruno para viabilizar com a Comissão Permanente de Segurança Pública, uma reunião com a presença do Comando Geral da Polícia Militar, com o objetivo de aumentar o efetivo policial no município. “Esse é um tema que esta casa tem discutido bastante, e eu soube que o nosso município só tem cinco viaturas. A população está assustada com tanta violência. O 5º distrito conta com um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) com viatura, no Açu, e outro DPO em Sabonete, mas sem viatura”, justificou.
Em Campos, uma das cidades mais violentas do mundo, segundo ranking internacional, a mais recente polêmica na área da segurança foi a transferência de policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para atender a região metropolitana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]