Novos assaltos e cobrança por volta de PMs
Jane Ribeiro 24/05/2017 23:42 - Atualizado em 25/05/2017 16:23
Agência assaltada no Centro
Agência assaltada no Centro / Antônio Leudo
Diante de mais dois assaltos registrados ontem em Campos, a Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) e a Carjopa, estão dispostas a apoiar a iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) na solicitação para que o nome da entidade fosse incluído no Polo Ativo da Ação movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, com a intenção de fortalecer o pedido de retorno dos policiais militares para Campos. Eles foram transferidos, no início do mês, para fortalecer o policiamento na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. No início da tarde, uma agência de locação de carros foi assaltada aumentando a criminalidade na cidade. Mais cedo Funcionários da Souza Cruz também foram assaltados no Parque Leopoldina.
O presidente da ACIC, José Luíz Escocard, disse que apoia a atitude da CDL e que vai se reunir com a diretoria da entidade de encontrar uma forma de pressionar o retorno dos policiais.
— Vamos apoiar a CDL para que tenhamos de volta os policiais que foram remanejados para a Região Metropolitana — declarou o presidente.
O presidente da Carjopa, João Waked Filho, também apóia a decisão da CDL. “A atitude da CDL foi muito louvável, mostra preocupação com a segurança de nossa cidade. Estamos apoiando a CDL no que precisar para termos de volta os policiais que foram tirados da nossa cidade”, declarou.
Assalto — Uma agência da Localiza, na rua Marechal Floriano, no Centro de Campos, foi assaltada no início da tarde de ontem. Um homem chegou armado e anunciou o assalto exigindo o dinheiro. Ele fugiu, de bicicleta, levando R$ 500 em espécie e um celular.
Um atendente informou que não há policiamento no local e que a partir de agora será contratado segurança para evitar que a loja seja novamente assaltada.
Pela manhã, funcionários da Souza Cruz foram assaltados no Parque Leopoldina. Dois homens de moto, obrigaram as vítimas a seguirem até a Ilha do Cunha, onde trocaram a carga e roubaram os uniformes dos dois.
Os registros dos casos foram feitos na 134ª Delegacia do Centro.
Segundo o Comandante do 8º BPM, Cel Fabiano Santos, o patrulhamento será intensificado na área. “Estamos cientes do aumento do número de assaltos nessa região. Vou pedir a intensificação no patrulhamento”, informou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS