Cabral admite compra de joias para a mulher com sobra de verba de campanha
24/05/2017 16:26 - Atualizado em 26/05/2017 14:41
Cabral em depoimento a Bretas
Cabral em depoimento a Bretas / Reprodução
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral prestou depoimento por cerca de 20 minutos nesta quarta-feira (24) na Justiça Federal do Rio, em audiência na 7ª Vara Federal Criminal, comandada pelo juiz Marcelo Bretas. Durante o interrogatório, ele admitiu que comprou joias para a mulher, Adriana Ancelmo, com sobras de verba de campanha. Segundo Cabral, as compras foram feitas apenas em datas festivas.
Logo no início, a defesa do ex-governador informou que ele iria exercer o direito de responder as perguntas de forma parcial. Ou seja, não responderia a Bretas, nem ao Ministério Público Federal, apenas a seus advogados de defesa. O magistrado argumentou que o ex-governador estava perdendo uma oportunidade de se defender.
A estratégia de Cabral é a mesma adotada em depoimento ao juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal de Curitiba. Em interrogatório em abril, ele negou o recebimento de propina e admitiu o uso de caixa 2.
Ponto a ponto, o ex-governador foi negando as acusações. Disse, por exemplo, que não recebeu propinas em obras públicas e que a doação de campanha da Andrade Gutierrez, de R$ 2 milhões, foi feita de forma legal.
A partir desta quarta, o Ministério Público tem três dias para se manifestar, podendo pedir mais depoimentos ou mais diligências. Logo depois, a defesa também ter mais três dias para suas alegações. A expectativa é que a sentença seja dada por Bretas em julho.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS